MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES AOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE IGAPORÃ.
15/10/2021

A Câmara Municipal de Igaporã aprovou na Sessão Ordinária da última segunda-feira (11/10) moção de aplauso de autoria do vereador José Pedro das Neves Filho em homenagem ao Dia do Professor, mundialmente comemorado, no dia 15 de outubro. “A educação é à base de toda a sociedade que busca uma vida melhor e mais justa”, disse José Pedro, frisando. “Nesse contexto, o papel dos professores reveste-se de suma importância, pois são eles os grandes condutores do processo de formação educacional e cultural de todos nós”, reconheceu o vereador, em seu discurso durante a sessão ordinária, de segunda-feira, 11 de outubro.

Na oportunidade, o vereador Presidente Edmarcos Fernandes Magalhães destacou a importância dessa moção, lembrando que o professor não ensina apenas fórmulas, regras, leitura, mas desperta o raciocínio do aluno para questionar. “O papel do professor em nossas vidas é sem dúvida, o mais importante”, reconheceu o vereador, e acrescentou: “O professor deixa de ser um mero transmissor de conhecimento, para se tornar um articulador na formação do caráter de nossas crianças e adolescentes”, afirmou Edmarcos, reforçando a homenagem feita a todos (as) os professores (as) do município.