DESTAQUES DA NONA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IGAPORÃ.
16/04/2024

Na última segunda-feira, dia 15/04, a Câmara Municipal de Igaporã realizou sua nona sessão ordinária, marcando mais um importante momento de debate e decisões para a comunidade. Sob a presidência do vereador Waldir Barros, a reunião trouxe pautas relevantes e contribuíram para o progresso e o bem-estar da nossa comunidade.

Durante a sessão, cada vereador presente teve a oportunidade de apresentar suas ideias e propostas para contribuir com o progresso de Igaporã. Diversos temas foram abordados, desde melhorias na infraestrutura até questões sociais e educacionais, refletindo a diversidade de preocupações e interesses dos representantes do povo.

Destacamos a aprovação de indicações que visam atender às necessidades da população local, mostrando o compromisso dos vereadores em buscar soluções eficazes para os desafios enfrentados pela comunidade igaporense.

Indicação nº 037/2024, de autoria do Vereador Diogo Carlos Alves Fernandes, solicitando: Reforma dos pontos de ônibus que ficam na saída do Jatobá; Imbiruçu, na do Jardim, no Prédio do Jardim. E construção de um próximo largo da Cerquinha e no trevo que liga a Igaporã, Tanque Novo e Caetité e no Km 21;

- Indicação nº 042/2024, de autoria do Vereador João Ary Fernandes de Souza, solicitando: Conclusão da pavimentação da ladeira da localidade de Sítio;

Indicação nº 043/2024, de autoria do Vereador Marlucio Fagundes Seixas, solicitando: Construção de uma praça no Loteamento Parque da Cidade;

- Indicação nº 044/2024, de autoria do Vereador Pedro Lopes Teixeira Neto, solicitando: Construção de uma base para colocação de uma caixa de 10 mil litros na Comunidade de Tamboril que levará água para 05 famílias;

Indicação nº 045/2024, de autoria do Vereador Edmarcos Fernandes Magalhães, solicitando: Construção de uma praça pública na comunidade de Cachoeira do Tatu, em frente da igreja.

Além disso, na ordem do dia, foi aprovado um projeto de resolução de autoria do vereador Waldir Barros, sendo:

PROJETO RESOLUÇÃO Nº 001/2024 – “Institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Igaporã, Estado da Bahia e cria a respectiva Comissão.”

Também durante a sessão, foram aprovadas moções, de pesar e aplauso, momentos de reconhecimento e solidariedade com aqueles que perderam entes queridos, assim como de reconhecimento pelos feitos e contribuições de indivíduos, em prol da comunidade igaporense, sendo:

- Moção de Pesar nº 003/2024 de autoria do vereador Gerson Pereira Reis – “MOÇÃO DE PESAR, pelo falecimento da Senhora Dorli Reis Teixeira”.

- Moção de Aplausos nº 001/2024 de autoria do Vereador Waldir Pires Ribeiro de Barros – “MOÇÃO DE APLAUSO e congratulações pelo centenário de Joana Francisca de Souza, nascida em 27/04/1924”.

Com mais esta sessão concluída, a Câmara Municipal de Igaporã reafirma seu papel como espaço democrático de debate e tomada de decisões, sempre em busca do interesse coletivo e do fortalecimento da cidadania. A próxima sessão promete trazer novas discussões e ações em prol do desenvolvimento de nossa querida cidade. Acompanhe sempre de perto e faça parte dessa construção coletiva.