DESTAQUES DA DÉCIMA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IGAPORÃ.
30/04/2024

Na noite da última segunda-feira, dia 29 de abril, a Casa Legislativa de Igaporã foi novamente o centro de importantes debates e deliberações, marcando a realização da décima primeira sessão ordinária do período legislativo. Sob a presidência do vereador Waldir Barros, os edis demonstraram mais uma vez seu compromisso inabalável com o progresso e o bem-estar da nossa comunidade, debatendo questões cruciais e aprovando medidas importantes para o desenvolvimento do município.

Uma das principais pautas da sessão foi a aprovação de indicações apresentadas pelos vereadores, refletindo a diversidade de demandas e anseios da comunidade igaporaense. As indicações aprovadas demonstraram o compromisso dos edis em buscar soluções para os desafios enfrentados por nosso município.

Indicação nº 050/2024, de autoria do Vereador Diogo Carlos Alves Fernandes, solicitando: Indica ao Prefeito Municipal e ao SAAE a necessidade em caráter de urgência de comprar uma bomba d’água reserva para a barragem da Torta para suprir o abastecimento de água em nosso município;

Indicação nº 051/2024, de autoria do Vereador Gerson Pereira Reis, solicitando: Fazer drenagem e canalização de águas pluviais nas estradas vicinais do município, especificamente nas ladeiras com inclinação igual ou superior a 45°;

Indicação nº 052/2024, de autoria do Vereador José Pedro das Neves Filho, solicitando: Contratar carro pipa para abastecer as residências que não sendo atendidas pelo SAAE, nas áreas mais remotas da cidade.

Além das indicações, as discussões entre os vereadores foram marcadas por um profundo compromisso com os rumos de Igaporã, evidenciando a preocupação dos legisladores em promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo para todos os igaporaenses.

A participação ativa da sociedade, tanto presencialmente quanto online, foi mais uma vez um ponto alto da sessão. Cidadãos engajados acompanharam os debates, contribuíram com questionamentos e sugestões, e reafirmaram o seu papel fundamental no processo democrático. Essa interação entre poder público e sociedade civil é essencial para garantir que as decisões tomadas na Casa Legislativa estejam alinhadas com os interesses e necessidades da população.

Assim, a décima primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Igaporã foi mais do que um espaço de discussão política; foi um verdadeiro exemplo de participação cidadã e compromisso comunitário. Que esse engajamento continue a crescer e fortalecer nossa democracia local, contribuindo para a construção de um futuro ainda mais próspero e justo para Igaporã e seus habitantes.