CÂMARA MUNICIPAL ELEGE MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2023/2024.
13/12/2022

Os vereadores da Câmara Municipal de Igaporã, confirmaram na noite de ontem - segunda-feira (12/12), a nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Por ampla maioria de votos, foram eleitos para o cargo de presidente, o vereador Waldir Pires Ribeiro de Barros; vice-presidente, o vereador Pedro Lopes Teixeira Neto; 1º secretário, o vereador Gerson Pereira Reis; e segundo secretário o vereador Marlucio Fagundes Seixas.

A votação foi cargo a cargo. Os membros eleitos estão automaticamente empossados a partir de 1º de janeiro de 2023.

O Prefeito Neto Cotrim, que também participou da sessão, fez uso da palavra parabenizando a atual mesa diretora pela condução dos trabalhos no legislativo municipal no biênio que se encerra, felicitando ainda um bom trabalho ao novo presidente e demais membros da mesa diretora. O Secretário de Agricultura Rogério Batista também fez uso da palavra com felicitações a nova gestão.

Os parlamentares, que também fizeram uso da palavra, elogiaram a gestão do atual presidente Edmarcos Magalhães. Eles destacaram a condução equilibrada dos trabalhos. Os parlamentares também felicitaram os novos membros da Mesa diretora, em especial, o novo presidente, o vereador Waldir Barros.

Em sua fala, o vereador Waldir Barros manifestou sua alegria pela eleição para o cargo de presidente e agradeceu os votos recebidos: “Meu objetivo é trabalhar pela união e equilíbrio da casa, criar um ambiente favorável para que os vereadores possam se destacar e manter o diálogo entre os poderes”.

A Mesa Diretora tem a função de dirigir os trabalhos legislativos e auxiliar nos serviços administrativos da Câmara Municipal. Além disso, dirige a Câmara Municipal nos aspectos legislativos, ou seja, nos assuntos relacionados à elaboração das leis.

A Sessão Ordinária foi presidida pelo vereador Edmarcos Magalhães, contou com a presença dos Parlamentares, dos Servidores da Casa Legislativa, Secretários Municipais e populares que se fizeram presentes na plenária.

As sessões são transmitidas pela página oficial da rede social facebook (https://www.facebook.com/CMIgapora/) e no site http://camaraigapora.ba.gov.br/.