Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
Na noite desta segunda-feira (18/11), a Câmara Municipal de Igaporã realizou a 16ª sessão ordinária do segundo período legislativo de 2024, marcada por discussões relevantes e a aprovação de expedientes que reforçam o compromisso com as demandas da população. Entre os destaques, foram tratadas questões relacionadas à infraestrutura rural, valorização de servidores da saúde e uma homenagem póstuma a um importante ex-parlamentar do município.
Os vereadores aprovaram, o Projeto de Lei nº 009/2024, que "Dispõe sobre o plano de carreira e remuneração dos servidores efetivos dos cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias do quadro da saúde do município de Igaporã". A medida representa um marco para a categoria, promovendo melhores condições de trabalho, incentivos à qualificação profissional e valorização salarial. O projeto é visto como um avanço significativo, tanto para os profissionais diretamente beneficiados quanto para a saúde pública municipal, uma vez que incentiva a permanência de agentes capacitados, fundamentais no atendimento às comunidades e no combate às endemias.
Na área de infraestrutura, foi aprovada a Indicação nº 090/2024, de autoria do vereador José Pedro das Neves Filho. A proposta solicita manutenções necessárias em trechos críticos de estradas vicinais das comunidades de Rio do Tanque e Tanque do Paul, incluindo a construção de barreiras de contenção. A intervenção visa melhorar a segurança e acessibilidade em áreas como os trechos entre as residências de Alcindo e Marcão dos Teclados, além da ladeira de Zé Barbosa, próxima à Capela de Tanque do Paul e à residência do senhor Gerson. A ação atenderá diretamente as comunidades rurais, promovendo melhores condições de mobilidade e qualidade de vida.
A sessão também foi marcada pela aprovação da Moção de Pesar nº 006/2024, apresentada pelo vereador Diogo Carlos Alves Fernandes, em homenagem ao ex-vereador Aristóteles Silva Magalhães, falecido recentemente. A moção destacou os relevantes serviços prestados por Aristóteles à comunidade de Igaporã, deixando um legado de dedicação ao município. O plenário expressou condolências à família e reconhecimento à memória do ex-parlamentar.
A 16ª sessão reforçou o papel da Câmara Municipal como espaço de debates e deliberações que buscam atender às necessidades da população e fortalecer a saúde, a infraestrutura e a valorização das pessoas que constroem a história de Igaporã.
Para que a comunidade possa acompanhar as sessões, é possível participar presencialmente nas segundas-feiras na sede da Câmara. Além disso, as sessões são transmitidas ao vivo através da rede social Facebook (https://www.facebook.com/CMIgapora). Adicionalmente, todos os trabalhos do Legislativo podem ser acompanhados através do site oficial da Câmara Municipal de Igaporã (https://www.camaraigapora.ba.gov.br/).
Mais Notícias
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito